SINDCONAM-SE


Reconhecimento

Condutor de veículo de emergência pode ter profissão reconhecida

       

 

Condutores de veículos de emergência poderão ter a profissão reconhecida. Projeto (PL 7191/10) do deputado Dr. Ubiali (PSB/SP) estabelece piso salarial de R$ 1.500, adicional de periculosidade de 30% sobre a remuneração e jornada de trabalho de 12 horas por 60 horas de descanso obrigatório.

A proposta exige dos profissionias alguns requisitos, como ser portador da Carteira Nacional de Habilitação nas categorias B ou D; ser portador de diploma de curso de ensino médio; experiência de, no mínimo, dois anos como motorista nas referidas categorias, e ter concluído curso de condutor de veículos de emergência.

A empresa prestadora do serviço também deve cumprir obrigações. Entre outros benefícios, o empregador deve oferecer treinamento especializado ou de reciclagem aos motoristas.

O deputado Dr. Ubiali considera inadmissível a ausência de regulamentação da profissão.

"Nós teremos um profissional muito mais capacitado para exercer essa função, que tenha treinamento em primeiros socorros, tenha um treinamento e experiência anterior na condução de veículos da categoria que ele vai conduzir e, principalmente, estabelecendo um salário mínimo básico, para que, a partir daquilo, ele possa receber muito mais. É o reconhecimento da importância dessa categoria."

 


História do Projeto

Em virtude da falta de reconhecimento e valorização da categoria dos condutores socorristas e sentindo falta de representatividade, nasceu o projeto do sindicato dos condutores, onde haveria uma representação especifica dos mesmos, podendo assim lutar por melhores condições de trabalho e salários, tendo como cabeça Adilsom (CAPOTE) que deu o pontapé inicial, e outros colegas que abrem mão de horários preciosos que poderiam aproveitar com suas famílias, para que assim esse sonho pudesse se tornar realidade, e ai nasceu o SINDCONAM.



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!